sábado, 9 de março de 2013

Somatoria das cartas


Durante esses anos de vida do Blog tenho entrado em contato com muitos métodos diferentes de leitura, e algumas pessoas gostam de somar as cartas. Esse é um método simples e bem interessante, e vai agradar bastante aos amigos que gostam de fazer contas!
Vamos ver como é a dinâmica desse jogo!
1.Ele pode ser usado para questões especificas, por exemplo uma questão sobre um relacionamento.
2. traz informações sobre o andamento da situação: passado, presente e futuro da mesma.
3. Oferece um conselho ou caminho a seguir.
Depois de embaralhar e cortar em três, espalhe as cartas e retire uma carta:Essa carta representa o passado.
Observe o seu numero, exemplo numero 7, coloque a carta na posição passado e retire mais sete cartas do monte. No meu exemplo a setima carta era a carta 21, o Presente.
A carta 21 ocupou a posição presente. Retiro então 21 cartas do monte e encontrei a vigésima primeira cartas,  era a carta 2, o Futuro.
Temos entao as tres cartas que seão somadas para achar o conselho:
cobra montanha trevo
7 + 21+ 2 = 30 ………………….Conselho
Dica: Os números da soma são reduzidos  até 36!
lirios
Espero que gostem, possam aproveitar para os seus estudos e compartilhem suas experiencias!

As dúvidas principais que surgiram foram duas. Primero como fazer quando a primeira carta que sai é a carta 36 ?
Digamos que você está abrindo o jogo, já focado na sua pergunta e depois de embaralhar, cortar em três e escolher uma carta para a posição 1(passado) essa carta é a Cruz. O que fazer, já que sobram apenas 35 cartas no baralho?
Teríamos que virar todas as cartas restantes e o resultado seriam 35 cartas, já que uma está sobre a mesa. Voltamos o Baralho a posição normal e a primeira carta é a 36ª carta. Não há necessidade desse trabalho pois a trigésima sexta carta é a primeira carta quando voltamos o Baralho com as cartas para cima, pois é a próxima carta após todo o baralho ser virado e retornado a sua posição original.
 36%2520cross35%2520anchor
METODOCONTAR
Se por acaso tirássemos a carta 35 Ancora na segunda posição seria a mesma situação e faríamos o mesmo, pois teríamos duas cartas sobre a mesa, na posição 1-passado, 2-presente, e teríamos 34 cartas no baralho, então a 35ª carta seria a primeira de cima após a contagem e a virada do maço para encontrar a carta da 35ª posição.

A Outra dúvida:
Quanto a soma dos Arcanos, não pode ultrapassar 36. Então se temos um numero alto, por exemplo 90, somamos os dois algarismos 9 +0, a soma é 9, Arcano 9 Bouquet.
Se nosso jogo encontrasse essas cartas: 36 + 35+34: 105…..1+0+5: 6 Arcano 6 Nuvens
Ainda podemos tornar esse método mais rico e interessante, mas isso é motivo para mais um texto. Nesse novo texto vamos trabalhar interagindo com a energia que vem do passado para o futuro  e  vamos enriquecer nosso post com um texto da Taróloga Marcella Alves que fala sobre Arcano Oculto. Os amigos que amam o Tarot podem usar essa forma de trabalhar com esse Oráculo, nesse texto a Marcella fala sobre sua experiencia com esse método!
Espero ter tornado o Jogo mais claro para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.